quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Celular Virtual

Não aguenta mais filas de lojas em final de ano, e quer trocar o seu celular? Seus problemas acabaram...E não é nenhum produto Tabajara. O que rola no site TryPhone é uma experimentação de todas as funções do aparelho, sem que você tenha ele à mão.

No momento o site conta com quatro modelos para teste, e a todo momento você pode efetivar a compra do produto.

Vale a pena dar uma brincada antes de ir à loja, ou comprar pelo próprio site. Já estou até com o meu iPhone virtual assim!

Sons Holosônicos

Talvez você esteja mesmo. Pela primeira vez foi utilizado em propaganda - na verdade é a primeira vez que eu sequer li sobre o assunto - sons holosonicos.

O que raios são os sons holosonicos? Imagine um som que pode ser 'focalizado', podendo parecer ter ser emitido do seu lado, porém você não necessariamente consegue perceber sua fonte.

Arrepiante, não?

Para anunciar um programa do canal de televisão A&E sobre paranormalidade - fantasmas, vozes do além, exorcismo etc. - colocaram um enorme outdoor com os equipamentos de sons holosonicos, que também possui a capacidade de distinguir quem realmente é uma pessoa passando.

O som emitido era de uma voz misteriosa falando "isso não é sua imaginação... olhe para cima". Segundo os desenvolvedores da tecnologia, até mesmo pessoas que estejam usando fones de ouvido poderam escutar a voz, já que o som projetado continua emitindo pequenas ondas de tremor.

Retirado do PANMEDIA LAB ESPM.

sábado, 15 de dezembro de 2007

"Cliente cinco estrelas"

Estava eu lendo o livro "Comece em propaganda com uma idéia", do Alexandre Peralta, quando me deparo com um dos últimos capítulos, "Cliente cinco estrelas". Ele fala da falta de confiança que muitos clientes têm nas agências, além de ressaltar que, se você assistir televisão, reconhecerá facilmente um cliente nota 10, pois ele será lembrado por você. Os clientes inseguros, que gastam milhões em marketing e impõe pré testes de anúncios e filmes, deixando a decisão sobre a qualidade do material nas mãos da galerinha que ganhou um sanduíche de mortadela para participar da pesquisa. Muitos clientes não dão ouvidos à agência, dizendo que "a verba é deles". Sobre isso, ele e Sérgio Valente escreveram uma enquete:

"INTERNA. DIA. HOSPITAL. HOMEM PASSANDO MAL. MULHER E MÉDICO DO LADO.

Homem - É o meu peito, doutor... Tá doendo.

Médico: Quantos anos o senhor tem?

Homem: Quarenta e dois.

Médico: Bebe?

Homem: Todo dia.

Médico: Fuma?

Homem: Só quando bebo.

Médico: Pratica algum esporte?

Homem: Não, mas acompanho pelos jornais.

Médico: É, seu Luís, vamos ter que fazer um eletrocardiograma.

Homem: Eletrocardiograma? Parece interessante.

Médico: Mas antes eu quero que o senhor tome um Cluorossil 300 mg.

Mulher: Não sei se concordo, mas vamos lá.

Médico: Através do eletrocardio...

Homem (interrompendo): Doutor...

Médico: Pois não...

Homem: E se fosse exame de sangue?

Médico: Não, nós precisamos do eletrocardiograma porque...

Homem (interrompendo de novo): Pelo preço de um eletrocardiograma, a gente poderia fazer três exames de sangue!

Mulher: Humn. Eu gosto disso.

Médico: Mas o senhor não precisa de um exame de sangue! O senhor precisa de um eletrocardiograma!

Homem: E aspirina?

Mulher: É mesmo. E a aspirina?

Médico: O quê que tem?

Homem: Dizem que a aspirina faz bem pro coração.

Médico: O senhor não está me escutando.

Homem: Estou sim, o problema é o peito, não o ouvido.

Mulher: Sabe, as minhas amigas tomam aspirina.

Homem: Eu gosto de aspirina.

Médico: Eu sou médico há trinta anos e estou dizendo que o senhor precisa de um eletrocardiograma.

Homem: Aspirina não é mais barato?

Mulher: E se também dá resultado...

Médico: Seu Luís, o senhor me paga pra dizer o que é melhor...

Homem: Tive uma idéia! Aspirina infantil.

Médico: O senhor quer morrer, seu Luís?

Homem (vira p/ mulher): O que você acha?

Mulher: Se você quer morrer?

Homem: Não, da aspirina infantil.

Mulher: Docinha.

Homem (vira p/ médico): Viu? Acho que poderíamos pensar em outras soluções.

Médico: Como assim?

Mulher: Mais opções.

Homem: Eu dou mais três dias para o senhor pensar.

Mulher: Vamos tentar para amanhã?

Homem: Dois dias então, ok?

Médico: Se o senhor não fizer este eletrocardiograma, pode ser que nem dure dois dias.

Homem: Um dia então. E não se fala mais nisso.

Médico: Não vai tomar o Cluorossil 300 mg?

Mulher: Acho que devíamos rever tudo.

Homem: É, eu estou desconfortável.

Mulher: Aumentou a dor?

Homem: Não é isso, estou desconfortável com este Cluorodril.

Médico (corrige): É Cluorossil... Clu-o-ros-sil 300.

Mulher: E o 200? E o 250? Vamos pensar...

Homem: Veja, não queremos dar a solução, o médico é você...

Mulher: Isso, a gente gosta de ser provocado.

Médico: Mas eu estou dizendo que você precisa...

Homem: Doutor, é o seguinte...

Médico: O quê?

Homem: Quem paga a conta?

INT. DIA. VELÓRIO. VIÚVA SENTADA, PARENTES EM VOLTA.

Viúva: Eu disse prá gente trocar de médico...

Funde para cartela: Procure um especialista. Mas escute."

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Banner RealTime

A norueguesa MediaFront executou uma interessante e inovadora campanha para o portal S.ol (de informação e variedades). Contratou três redatores, que se revezaram 24 horas por dia, para criar banners envolvendo as notícias e destaques das páginas onde seriam exibidos. O processo teria que ser dinâmico, por isso os profissionais dispunham somente de uma tablet para desenvolverem suas peças expressas – deixando-as com cara de rascunho. A atualização se deu por meio de uma ferramenta especialmente criada. O resultado foi um sucesso, pois os visitantes acompanhavam cada mudança de peça para ver quais seriam as novas piadas e comentários.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Svedka on future

Svedka é uma vodka sueca que se auto-intitulou a melhor do mundo em 2033. A ferramenta do site envelhece você até a data, conforme perguntas muito engraçadas sobre hábitos e personalidade, investigando por exemplo, a chance de você se tornar um hippie. Ao final, chegando no seu eu futuro, você encontra todos os meios para viralizar a ação (URL, widgets, indicação, etc). Muito legal o site, só resta saber se em 2033 Svedka realmente vai ser a vodka nº1.

Nova campanha da AXE?



Desculpem-me pelo ligeiro atraso na propagação desta pérola. E mesmo sendo extremamente clichê, uma coisa tão boa como essas não poderia ficar foda do Pingado Morno.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Degustação de Whisky...virtual

Exatamente, uma degustação virtual de whisky é o que propõe o site espanhol da Jameson. Um barman fala sobre o mundo do whisky e explica as diferenças entre o produto escocês, americano e irlandês – o chamado “whiskey”. Muito bem feito e interessante, sem ser mirabolante, o site tem uma mensagem clara e direta. Não se reprima caso feche a página com vontade de... degustar.

Eu já degustei o meu no sábado \o/

Homenagem ao ZL

"Salve o Corinthians"...


valeu por fazer meu domingo (e meu ano) mais feliz!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Concorrência Online


Saiu no BlueBus um site/agência de criação colaborativa, o BootB. A coisa funciona mais ou menos assim: jobs são pendurados no site e você escolhe aqueles que quer resolver. Depois disso, é só enviar sua idéia pro site e torcer para que ela seja a idéia escolhida entre todas as enviadas. O criador fica com 90% do orçamento previamente estabelecido no job.
O layout do site é bem interessante e intuitivo. Ele tem suporte em umas 10 línguas (português, de Portugal, está entre elas). Sem dúvida vale uma visita.Os briefings são de várias empresas de vários lugares do mundo. Tem propostas desde a criação de um viral pra LEGO até uma promoção de um supermercado francês. Falando de valores, o menor briefing do momento aga US$ 10.000,00 e o maior US$ 100.000,00. Até que é uma boa faturar 90% de qualquer um desses valores, não?O site apresenta também os prazos estabelecidos para as campanhas (e olha q eles são bem longos). Apesar disso, não vou ficar aqui comendo bola e já estou começando meus Roughs.
Valeu ZL pela dica! (esquecer)
A dica foi do Choi, do panicatthetrampo. Na verdade, o ZL é um ladrão de dicas e esqueceu do coreano.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Pequenos caros Carros

MiniUSA, o site do carro Mini é uma aula de website para um produto como esse. Não é só um maravilhoso site para carro, porque não “serviria” muito bem para outro modelo. Tem que ser para o Mini. E aí sim, tudo foi extremamente bem pensado. O site todo faz você passear, aproveitar a navegação, numa boa, sem deixar de prestar atenção aos detalhes – tal como se espera que seja a experiência com esse simpático e (para muitos) irresistível carrinho.

Vale uma boa visita. Já foi apontado como o melhor site de carros em sites especializados em internet. Entre as ferramentas, é possível personalizar o seu Mini virtual, conhecer a linha, ver notícias e eventos. Mas o que vai além é demais. Tem por exemplo um “trabalho generator”, que é uma proteção de tela totalmente personalizável que finge executar aplicativos etc, como se você estivesse trabalhando, quando na verdade você deu uma escapada para curtir o Mini.

Tudo enaltece o prazer de dirigir, mas cada detalhe do carro foi mostrado de um jeito bacana. Nos games, além de uma corridinha viciante – que você não pára de jogar até vencer o computador – existe um “jogo do pulo”, que consiste em vir correndo, pular e cair dentro do Mini (para mostrar o modelo conversível), embora o mais legal mesmo seja acidentar o personagem. Diversão para os fãs, donos e consumidores em potencial do carro. Lembrando que no caso do Mini, vale a questão do carro ser um meio de expressar a personalidade da pessoa.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Yes, nós temos arrozes!

Free Rice é um quiz para ajudar o World Food Programme da ONU. Os testes são de vocabulário em inglês. Cada acerto gera uma doação de 10 grãos de arroz. No site também dá pra ver os totais arrecadados de cada dia e o destino do alimento. Patrocinando a ação (que se divulga assim, “espontaneamente”) estão empresas como Apple, American Express e Toshiba, entre outras. Até o momento, foram doados quase 4 bilhões de grãos.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sony Vaio

Olha só que bela maneira de dar um jeitinho para a greve dos roteiristas de Hollywood. O Online Script Project é uma ação da Sony para promover novos modelos da linha de notebooks Vaio, e a ação envolve a produção de um filme. Para tanto, foi chamado o ator, diretor, produtor e roteirista John Malkovich, que escreveu o roteiro da primeira cena. Tem também um vídeo em que o próprio conta a seqüência. Aí os interessados enviam seus roteiros para a etapa seguinte (serão quatro fases). Mais legal: o próprio John é quem lê, seleciona e dá a opinião sobre os textos enviados. Ah, e ele também é o ator principal.

domingo, 25 de novembro de 2007

Apenas mais um dia ruim no trabalho

Um videozinho para distrair as tensões da semana.



Bom final de semana para todos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

"Ah, a gente dá um jeito na pós"


Faz um tempo que não posto por aqui. E agora que vim postar, talvez fuja um pouco do assunto central (ele existe?) deste blog. Mas quero falar sobre a RED.
Foi lançada recentemente (ou não tanto) essa nova câmera que promete revolucionar a cinematografia digital. Tá bom, ela não deve ser novidade para muitos, mas eu ainda assim vou insistir no meu post. Idealizada pelo dono a Oakley, a proposta da RED é fazer do Cinema Digital (E NÃO VÍDEO) algo acessível (não preciso falar também que de boa qualidade, né?).
Os caras desenvolveram então uma câmera com um CCD (veja o que é CCD na wikipedia, AQUI) full frame, ou seja, com a mesma área do negativo que as câmeras óticas de cinema sensibilizam (Super 35). Bom, este é um avanço fantástico. Todo aquele problema de profundidade de campo (basicamente, área em foco) muito grande no vídeo foi sanado. Agora, o material digital, pelo menos neste aspecto, tem "uma cara" de cinema. Observem a qualidade da profundidade de campo AQUI. Além disso, a RED trabalha com lentes convencionais de câmera de cinema (bocal PL) e a Cooke desenvolveu um jogo de lentes específico pra ela.
A câmera, no entanto, ainda não resolve um grande problema, o da latitute reduzida (quantidade de faixas de luminância - em stops - que o CCD lê).
Falando em acessibilidade, a câmera custa US$ 17.500,00 (RED STORE), mas um kit com boas lentes e bons acessórios passa de US$ 50.000,00. Ainda assim é barato, se compararmos com as câmeras de cinema digital que existem por aí (como as Viper, por exemplo).

Tá bom, este post deve estar um saco. Mas eu vou continuar. Ainda não cheguei no meu ponto.
Aqui eu cheguei. Meu ponto é: cinema digital = cinema?
A minha resposta natural é um sonoro e maiúsculo NÃO! E ponto. Mas, vamos pensar um pouco sobre o assunto.

Que o vídeo seja louvado. (pode acreditar ZL, eu disse isso). Eu serei eternamente agradecido à acessibilidade do vídeo. Sem ele, eu não poderia ter feito alguns curtas e nem estudar um pouquinho de direção de fotografia (sem fazer uma faculdade de cinema). Agora, o problema do vídeo, para quem quer fazer cinema, é quando as pessoas o tratam como vídeo. O mais comum, por sinal, é que isso aconteça. "Ah, a gente dá um jeito na pós produção".

Meu ponto final => A RED surge como uma câmera de CINEMA DIGITAL. Eu espero que as pessoas se conscientizem disso e trabalhem como trabalham com câmeras de CINEMA.

Desculpem, videomakers. Mas me irrito com a falta de critério no trabalho com imagem em movimento. O mínimo de controle devemos ter ao capturar uma imagem. Isso economiza, no mínimo, algumas horas de ilha.

Camisetas 2.0

Agora a moda é ser 2.0. De acordo com o arquiteto alemão Aram Bartholl, não é suficiente que você apenas participe das milhares de redes socais espalhadas pela net, agora você tem que mostrar pra todo mundo em quais delas você participa mostrando o seu nível social na grande rede (antigamente isso seria chamado de nível de nerdice...).
Para mostrar o quão integrado na rede você está, ele criou camisetas do projeto Are you social? que tem uma lista com vários logos de serviços online. E como não podemos esquecer que é uma camiseta 2.0 ela é vendida na internet e para marcar quais serviços você participa, basta marcar com a boa e velha caneta 2.0.

E eu continuo com o meu carro 1.0 ><"

Essa foi uma dica da Naty.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Zôo muito doido

Build Your Wild Self é uma ação criada para promover o Zoológico do Bronx, em Nova York. No site, o visitante cria seu avatar e depois adiciona partes de animais do parque, gerando imagens bizarramente legais. Aderência total ao “produto” em questão.

A ação é focada no público infantil, mas a qualidade da ferramenta diverte qualquer um. Em tempo, o mesmo Zôo havia chamado a atenção com uma interessante campanha de cartazes.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Meias Velinhas

Meias são peças do vestuário normalmente tidas como sem graça, né? Não mais. A marca suíça Tarzan criou uma linha especial, no site Net Granny. Para isso, chamou um grupo de 15 velhinhas meigas para tricotarem meias por encomenda. Sensacional, você escolhe a vovozinha (tem o perfil de cada uma), a cor da meia e o desenho. O site avisa quantas pessoas estão na “fila” da pessoa escolhida. E zás, em duas semanas (mais 39 dólares) você recebe seu par de meias. Tem também a opção de design surpresa. O mais legal é que quem mais adorou a idéia foram as próprias simpáticas senhoras, quem dizem fazer o trabalho para passar o tempo.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Refrigerantes bacanudos!

Agora é a hora da verdade. Quem aqui acha que tem estômago de avestruz, barriga de cachorro, ou que topa qualquer parada culinária?
É bom pensar duas vezes, pois a empresa norte-americana Jonas Soda é boa em fazer refrigerantes de gostos um tanto quanto duvidosos.
Para esse final de ano, eles irão fazer o lançamento de dois novos sabores: Presunto e Gemada e eles afirmam que ambos terão os ingredientes naturais na receita. Mas essa não é a única sacada do mestre gourmet deles, que se orgulha por sempre manter os sabores originais dos temas que o inspira. A empresa já lançou refrigerantes nos sabores: peru, ervilha e batata para o feriado de Ação de Graças, e para o jogo de futebol americano do time Seattle Seahawks, eles preparam algo especial para deixar no estádio Qwest Field, refrigerantes de Suor, Poeira, Pomada para Dor Muscular e Grama de Campo de Turfe.
Ainda bem que eu torço para o Corinthians!

Esse post foi uma dica do Vitor Tevez do blog Motor Haus.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Amor de Metrô

Esta história parece um conto de fadas e chamou a atenção nos últimos dias. Um sujeito – Patrick Moberg - viu uma menina no metrô de Nova York e se apaixonou. Para tentar encontrá-la, montou o site NY Girl Of My Dreams em que descrevia como ela estava, como ele estava, dia e hora e em que estação tudo (ou nada) aconteceu. E dá-lhe poder da internet. Seus amigos ajudaram a espalhar o link que, pelo motivo, caiu nas graças de blogs e alguns veículos também. Em uma semana, a princesa da história apareceu. Era Camille Hayton, uma australiana, estagiária da revista Black Book.
Bom, ele agradeceu enormemente a todos que ajudaram e agora é com eles. Mas a história ainda rende assunto. Parece que a própria revista revelou o nome da menina. Antes ele prometia que, se encontrasse a garota, seguiria com a história em sigilo. Mas... o primeiro encontro dos dois foi seguido por vários paparazzi e o quase casal participou até de um programa de TV. E talvez vivam felizes para sempre.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Non Stop Fernando

Dubai sempre quer ser a maior em tudo, as maiores ilhas exóticas, o condomínio extravagante, o maior edifício exóticos, shoppings monumentais e milionários excêntricos. E agora lançou o maior comercial do mundo, com 14h40m. O motivo: promover o novo vôo direto da Emirates Airline, Dubai - São Paulo. Essas quase 15 horas representam quanto dura toda a viagem. Nesse tempo, o paulistano Fernando Ferreira fica falando sobre o Brasil e em especial sobre São Paulo. E fala mesmo! Todo esse tempo sem cortes nem truques de edição. Feijoada, caipirinha, dogão, parada gay... enfim, um resumão (nem tão resumido, né?) sobre nossa cultura.

No site em que o vídeo é exibido ininterruptamente, é possível acessar eventos digitando a hora na linha do tempo. Por exemplo 00 27 41 é quando ele fala do Ibirapuera, 02 44 32 ele fala do Corinthians, etc. O projeto (que tem conteúdo espalhado por Last.fm, Facebook, YouTube, Flickr...) foi enviado para o Guinness Book, para ser reconhecido como o comercial mais longo da história. E você ainda reclamava dos reclames do plin-plin, hein!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Nico Market

Se você é como eu e odeia ser um fumante passivo, vai curtir essa nova campanha da União Européia para combater o tabagismo. O site apresenta uma loja virtual em que são oferecidos produtos desenvolvidos por apaixonados por tabaco, que visam estimular os efeitos negativos do cigarro. Entre eles, um odorizador de ambiente em três fragrâncias (cachimbo, charuto e cigarro) e o maravilhoso creme facial Nicoclean, que envelhece sua pele em dez anos em apenas uma semana!


Para acessar o site, basta clicar aqui, ou aqui.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Murmansk Route Bacardi

Quatro grupos de três viajantes partiram no fim de outubro da cidade de Tarifa, na Espanha, com destino a Murmansk, na Rússia, há mais de 6000 Km de distância. Os 12 participantes foram selecionados entre consumidores que representassem o “espírito Bacardi”.
Não é uma corrida nem os grupos estão competindo de forma alguma. É uma experiência para ressaltar o espírito de liberdade e outros valores da marca. Os detalhes que tornam a aventura bacana: cada participante recebeu apenas 1.400,00 euros. O grupo recebeu uma mala trancada, cujo conteúdo eles só descobrirão quando – e se – completarem a jornada. Além disso, não podem ficar mais de um dia na mesma cidade. Mais legal ainda, cada grupo tem seu blog, em que postam fotos, vídeos e histórias. Os visitantes colaboram com dicas das cidades pelas quais eles ainda vão passar, sugerindo passeios ou até oferecendo estadia.

sábado, 27 de outubro de 2007

Valeu Kassab! 2

Estou começando a achar (vide que começando desde que o Sr. Gilberto Kassab anunciou a lei da cidade limpa) que o excelentíssimo prefeito da cidade de São Paulo REALMENTE não gosta de publicitários. Sei lá... talvez um trauma de infância ainda não superado. Não bastando outdoors, pontos de ônibus (e proximamente relógios) sem publicidade, o político genial decretou uma lei que limita a quantidade de anúncios em jornais de circulação gratuida (Destak, Publi Metro e afins).

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa. Estou indo para a balada, depois eu aumento o post.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Lacie Design

A marca Lacie pode ser facilmente reconhecida pelo design que aplica em seus produtos. Recentemente a marca fez uma parceria com a Porsche que rendeu o design de algumas caixinhas para HDs. Agora, a marca abriu espaço para outros designers desenvolverem novos produtos.

Sam Hecht desenvolver novos produtos se encarregou de uma linha que contempla desde DVDs portáteis e HDs externos. O design de Sam é arrojado e simples ao mesmo tempo. Assim como na essência do design, o autor pregou pela simplicidade. Infelizmente o Youtube desabilitou o embedding do video de Sam Hecht falando sobre o design de suas peças, mas vou linkar aqui esse vídeo.
O estúdio parisiense Ora Ïto já seguiu uma linha diferente. Responsável pelo design de dois discos externos e de um Hub USB (ou seria um bonzai?) o estúdio seguiu uma linha completamente diferente e modernista. No mínimo estranha.

Peroba neles!


Periféricos de madeira como teclados, pen drives, USB Hubs e card readers foram desenvolvidos por uma empresa de Taiwan. Alguns têm questionado a utilidade destes periféricos, mas no mínimo curiosos eles são. Quem sabe não surge daqui a pouco uma ação de cross-sell de periféricos e óleo de peroba! Mas, a grande questão é: será que eles são feitos com madeira de reflorestamento? Em tempos de responsabilidade social...

Via Aving.net

sábado, 6 de outubro de 2007

Core 2 Duo?


Recebi um e-mail do meu pai dizendo que ele finalmente conseguiu arrumar uma boa configuração para seu computador. Eu já tô cogitando trocar meu lap top num desses! Que inveja!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ilustração Vetorial Realista


Impressionantemente realista. Aliás, se não tivessem os outlines e guides do Illustrator pra ver, eu estaria desconfiando até agora. Mas confira aqui o link original onde existem galerias e mais galerias deste tipo de ilustração. Os caras usam o gradient mesh pra fazer as ilustras e esse link de tutorial é fornecido pelo Creative Brush (e eu roubei a dica do Basang Panaginip).
A propósito, esse site do tutorial tem links muito legais sobre ilustração. Qualquer hora eu posto mais alguma coisa dessa fonte por aqui. E boa sorte pra quem for tentar brincar com o mesh tool.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Aqui jaz...


Não, o blog continua firme e forte! Mas se ele não estivesse, a gente poderia fazer um testamento digital com nossas senhas e toda a fortuna que fazemos com os nossos anunciantes.

Esse é o serviço desenvolvido pelo site You Departed. Nele você pode armazenar informações como textos, senhas, códigos, e-mails, fotos ou qualquer outra coisa que seja importante para quem for seu herdeiro, desde que suas informações tenham entre 20mb (plano de U$9,95 por ano) e 5gb (U$ 79,95 por ano).

Todas as informações são criptografadas, e o usuário decide quantas pessoas serão necessárias entrar em contato com a empresa para poder ter acesso aos seus pertences virtuais.

O site já conta com mais de 10 mil cadastros e por causa da grande procura, o tempo de teste que antes era de 90 dias foi reduzido para 30.

Espero não precisar de um desses tão cedo.

Indicação da Naty.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Para gregos e troianos!

Este post começou por causa do pen drive infinito criado por Vicky Wei. No entanto, continuei fuçando e comecei a descobrir outras pérolas sobre o assunto, e decidi criar uma espécie de guia pra você ter o pen drive mais diferente da facul ou do trampo. Prepare o bolso, pois o buraco é um pouco mais fundo!


Tendo isso em vista, acho justo começar pelo pen drive de Vicky Wei. Esta coisinha aí do lado promete ter memória infinita! Calma, calma! Na verdade é um pen drive flexível, que você pode guardar fechado, mas devido ao plugue USB macho em uma ponta e fêmea na outra, conectando um outro pen drive ao primeiro você soma memória. E o potencial da brincadeira é infinito. O chato é que não da pra falar que "eu quero um desses", pois eu quero memória infinita!



Não satisfeito com esse pen drive flexível, continuei fuçando e encontrei outro que também pode ser infinito! Este gadget é desenhado pelo estúdio japonês Ritek e também apresenta um design bem diferente do convencional.

Além disso, este segundo design resolve o meu problema de contar com apenas duas portas USB no MacBook, pois ele funciona como um hub USB! Sim, podemos conectar pelo pen drive outros dois dispositivos USB enquanto o usamos! Quando a gente acha que esses gadgets viraram commodities, é por que nos esquecemos que existem designers no mundo!



Algum maluco aí pelo mundo criou um pen drive outro pen drive estranhoso. Desta vez ele vem com câmera fotográfica embutida (ou seria uma câmera com pen drive embutido?). Tá certo que não é uma peça de design, mas achei curiosa essa ambiguidade (a trema caiu na língua portuguesa!) de ser pen drive câmera ou câmera pen drive.


Encontrei também os pen drives da mimobot. Esta é uma empresa de Toy Art que transformou pen drives em brinquedinhos. Eles têm modelos excepcionais, vale a pena conferir. Para ilustrar os toys fiquei com o do Darth Vader. Os fãs de Star Wars agradecem!


Considerando os pen drives nada-práticos-mas-bem-malucos, encontrei o Wooden Memory Stick. Isso mesmo, é um pedaço de galho que é um pen drive. Merece um destaque para a foto em que ele está plugado num MacPro. Hilário.


Para as material girls, a Swarovsky e a Philips lançaram uma série especial de pen drives. Os gadgets misturam tecnologia e cristais sendo talvez os mais charmosos deste post. Segue aqui o link onde vocês podem ver os outros da coleção.


Os pen drives Lego definitivamente não poderiam ficar de fora, afinal de contas, o brinquedo marcou época (confesso que sinto muitas saudades da sala da casa da minha mãe cheia de pecinhas espalhadas pelo chão). Será que quanto maior a peça maior a memória?


Guitarristas e Rock Stars não foram esquecidos pelos designers. Prova disso é este pen-drive-mini-guitar. Só músicas e partituras são aceitas por esse gadget!


Para os fãs de animais, encontrei este pen drive cachorrinho! Tem amigo meu que vai adorar a novidade! Pode começar a escolher um nome para o seu pen drive de estimação.


Para os saudosistas, encontrei esse Mix Tape USB. O propósito deste gadget é relembrar a época que faziamos fitas cassete para alguém. Quem desenvolveu isso quer que você escolha algumas músicas, coloque no pen drive e dê para a sua namorada. Será que pega?


Este aqui é uma pérola. E eu até tenho o meu! Mas a suíça Victorinox desenvolveu um pen drive com uma faca, uma lixa, uma tesoura, uma lanterna e uma caneta! Afinal, vai saber se ao descascar uma laranja no escuro não precisaremos de uma lanterna e um pen drive! Um homem prevenido vale por dois! MacGyver que o diga!


Para quem sente saudade da modinha das pulseirinhas Live Strong, desenvolveram o pen drive Wristband. Torça para que esse não vire moda, pois é a sua chance de ter um gadget exclusivo.


Fãs da culinária japonesa também têm seu espaço! Sim, estou falando de sushis e sashimis pen drives. No mínimo estranho, mas tem gosto pra tudo né! Confira os modelos aqui.


Organizados de plantão, confiram este pen-drive-pasta! Sim, ele já vem no formato de uma pasta do seu sistema operacional! No final das contas, ninguém merece um pen drive de alguns Gb desorganizado.


Já que falei do MacGyver acima, por que não falar do 007? Ou quem sabe de Missão Impossível! Este pen-drive-relógio sem dúvida é coisa de agente secreto. Agora resta saber se ele também tem GPS, lança granadas, telecomunicador e pára-quedas.

Enfim, tem pen drives para todos os gostos. Escolha o seu e seja o centro das atenções dos info maníacos. Colabore também com este guia postando modelos diferentes nos comentários. De memória infinita à 007, pen drives que agradam gregos e troianos!

Cubo Mágico


O designer Hee Young desenhou para a MPIO esse mp3 player-cubo mágico chamado Rubik`s Cube Puzzle. A brincadeira é a seguinte: a única forma de ligar o brinquedo é resolvendo uma coluna do cubo. Na verdade, cada coluna tem sua função específica (ligar, pause, stop etc) e a única forma de desligar o mp3 é solucionando completamente o cubo. O autor diz que "agora, os usuários podem escutar música e se divertir", mas eu ficaria P da vida se para desligar meu iPod tivesse que solucinar um cubo mágico. Ainda mais eu que demoro dias pra fazer essa birosca. Piada errada.

via Yanko Design

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Não é o que parece!


"Vai desenhar assim na ..." foi o que a minha mãe disse no e-mail que mandou esse vídeo pra mim. Fiquei de bobeira na habilidade pra transformar seus desenhos e na firmeza que ele tem no traço. Não é a toa que, depois que coloquei no youtube, encontrei mais uns 10 que também colocaram.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Origami


Sooin Kim desenhou esta cadeira origami. Ela é feita com uma peça de plástico e um par de velcros para dar a sustentação necessária a uma pessoa. A cadeira se chama Cardine e consome pouca energia para ser produzida, sendo assim classificada pelo autor como "sustentável". Ela é também prática, pois pode ser desmontada (ou desdobrada) a qualquer momento para o transporte. Além disso, ela é muito leve e as crianças podem manuseá-la com facilidade.


Continuando em origami, Matteo Signorini foi mais longe. Ele desenhou um veleiro origami. Também feito de plástico, o barco tem 3 metros de comprimento e é extremamente leve. Ele aguenta um adulto normalmente e dizem que ele até navega! Este é um barco que cabe em qualquer garagem, em qualquer carro e pode até mesmo ser levado de avião! Tem louco pra tudo.

Confira aqui e aqui, nos links relacionados, outras loucuras feitas em origami. Tem mesa, cadeira, cortina e divisória. A criatividade vai longe!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Dice Roll

Estava fuçando agora no Blue Bus e encontrei uma ação e um filme de cassinos diferentes utilizando dados gigantes.

A ação é do cassino online Gnuf.com e foi realizada em Nuuk, na Groelândia. Os dados foram lançados em uma montanha nevada por um helicóptero especial para vôos em condições adversas. A Ação propõe que os apostadores visitem o site do cassino e façam suas apostas. A minha é 5 x 2!!! A ação rola até o dia 22 de outubro. Confira abaixo o video.



Já a campanha foi criada pela agência londrina Personal para divulgar o site Intercasino. Para o casting foram selecionados apenas atores anões que se vestiram de dados, cartas de baralho e figuras de caça níqueis. Confira abaixo o filme dos dados e confira aqui, aqui e aqui os outros filmes da campanha.


Pub Football


É isso mesmo. Aquele velho game que nós sempre jogamos formando a trave com as mãos foi reinventado pelo inglês Craig Seman em um de seus projetos de faculdade. O cara inventou o pint-trave e a bolacha-jogador. Imagina então se esses copos carregassem escudos de times. Ia ter maluco disputando a Premier League regularmente nos pubs ingleses. Eu seria um deles! Go Gunners!!!

via thedesignweblog

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Winning Eleven

Mal posso esperar! Entrarei na fila se for preciso para conferir esse novo Winning que deve sair em novembro no Japão pra PS3 e Xbox 360. O Winning adaptado pro 360 já é bem louco, imagina esse então que finalmente será nativo pro console da Microsoft. Isso sem falar na versão pra PS3, mas como meu irmão decidiu pelo 360 (por quase 400 dolares a menos que o PS3), vou sonhar apenas com o Xbox. Confira abaixo um trailer do game, que parece estar irado!



Além das versões pra PS3 e pra Xbox 360, serão lançadas também versões para PC, DS, PS2 e PSP. A versão para Wii deve ser lançada mesmo no ano que vem, mas nenhum preview foi divulgado ainda.

O OuterSpace testou o jogo, que aparentemente tem duas versões: a européia e a japonesa. Segundo os caras, a versão europeia é muito mais retranqueira, já que os times são inteligentes e marcam melhor.

* Não sou gamer, mas não resisto a uma partidinha de WE.

"Corpo é Poder"

A antropóloga Mirian Goldenberg está realizando um estudo sobre a construção social do corpo no Brasil. Nesta semana divulgou os primeiros resultados de sua pesquisa no 1º Encontro de Mulheres Contemporâneas, realizado em São Paulo.

A primeira fase de sua pesquisa consistiu na entrevista de mais de 800 mulheres e mais de 400 homens entre 17 e 50 anos da classe média carioca. Como resultado, Goldenberg declara que em todas as respostas o corpo apareceu como elemento de inveja (inclusive entre pessoas do mesmo sexo).

Pesquisando os padrões de beleza feminindo, ela constatou novamente que o corpo nitidamente europeu (loira, alta, magra, cabelo liso, pele clara e peitos grandes) prevalece no país.

Analisando anúncios de encontros nos jornais, Goldenberg constatou que a descrição do corpo é nitidamente o assunto mais importante. Além disso, homens se descrevem como "altos" e mulheres como "magras".

A pesquisadora constatou que o corpo hoje passou a ser sinal de status, assumindo o papel do bom caráter. Hoje, quem não cuida do corpo é visto como "desleixado".

Elencarei alguns dados que ilustram essa nossa preocupação com o corpo:

63% das mulheres brasileiras querem fazer cirurgia plástica
O Brasil é o maior consumidor de tintura loira do mundo
A mulher brasileira é a que mais consome remédios para emagrecimento no mundo
O país é o segundo maior consumidor de cirurgias plásticas do mundo
Somos também o segundo maior consumidor de perfumes do mundo

Agora fica o questionamento: será que não deveriamos estar mais preocupados com política, com a fome no mundo, com o desenvolvimento de nossa economia, com os valores, com a ética e tantos outros problemas mais relevantes no mundo?

* Uma notícia sobre o assunto foi publicada no jornal Publi Metro do dia 21/9.

domingo, 23 de setembro de 2007

Valeu Kassab!


O excelentíssimo prefeito desta ilustre cidade continua firme na sua batalha por nos proporcionar uma cidade melhor. A pérola da semana foi a reafirmação da lei da Cidade Limpa eliminando a publicidade de pontos de ônibus. Os próximos alvos serão os relógios de rua.

Segundo o prefeito, todas as empresas de mídia exterior foram notificadas no último dia 14 sobre a proibição de todo e qualquer anúncio publicitário nas ruas da cidade. Em função disso, a prefeitura montou uma equipe de vistoria que limpou todos os anúncios de pontos de ônibus da cidade, a começar pela Avenida Paulista e região. Agora, empresas de mídia exterior e anunciantes que desrespeitarem a lei terão de pagar multa de R$ 10 mil reais cada um.

Publicitários e anunciantes devem incomodar muito mesmo, já que o prefeito não deixa de se preocupar com suas atividades. Sem dúvida alguma causam mais mal para o famigerado "bem estar social" do que a fome, a pobreza, as ruas esburacadas, a violência etc.

sábado, 22 de setembro de 2007

Online Toy Art


A Toy Art vem definitivamente se mostrando uma "febre" mundial. Esses brinquedinhos para adultos apresentam preços um pouco salgados, custando normalmente entre R$ 30,00 até R$ 1000,00. Dependendo do modelo, colecionadores do mundo todo chegam a investir pequenas fortunas em toys.

"O mercado real de brinquedos traz muitos limitadores para a criatividade, tais como marketing, custos e políticas corporativas, o que acaba ditando como será o produto final. Com a Toy Art você pode se expressar sem esse tipo de barreidas: você está encarregado do produto assim como um pintor se encarrega do quadro". Esta frase do designer norte-americano MAD abre uma matéria da revista Zupi nº 6 que fala sobre a Toy Art. (Vale a leitura da matéria completa).

Com esse espírito, designers do mundo todo vêm brincando de Toy nos últimos anos. Como principais referências sobre a arte, citarei a norte-americana Kid Robot e a Toy2R. Aqui no Brasil, a The Toy e a Plastik são os principais representantes da área.

O coletivo brasileiro D.Persona [dona persona] desenvolve séries de toys estufados aqui no Brasil. Encontrei no Youtube um video da TVE no qual as artistas falam um pouco sobre a arte e sua obra.



Além de desenharem seus próprios bonecos, algumas vezes os designers desenvolvem projetos de personalização de determinados modelos. Seguindo esta linha, o site Paper Clitters, propõe que a gente experimente um pouquinho a Toy Art e salve nossos JPEG. Eu já fiz o meu tosqueira.

Vik Muniz

Visitei na semana passada a exposição do artista brasileiro no Paço das Artes (Cidade Universitária). Durante esta semana procurei alguns textos, livros etc. sobre o autor e acabei encontrando a revista Zupi número 3 (novembro do ano passado), o livro Reflex (do próprio autor) e o site oficial do Vik.

O artista plástico paulistano nascido em 1961, vive e trabalha em Nova Iorque desde 1983. Em uma entrevista sobre a série Pictures of Junk (que você pode conferir no site oficial do Vik - acesse Gallery/Pictures of Junk/Interview), o artista se declara o "Hugo Chavez" da arte, pois ele quer que seu trabalho seja acessível a todos.

Em uma exposição chamada The Beaultiful Earth, Vik tem duas séries expostas no Paço das Artes: Pictures of Junk e Pictures of Earthwork.

A primeira série retrata figuras mitológicas compostas por lixo. Esta série foi desenvolvida no Rio de Janeiro com a participação de crianças do Centro Espacial. Cada obra demorou aproximadamente ume mês e meio para ser construida e a idéia partiu de uma vontade de Vik de representar Saturno, da série "The Black Paintings", do pintor espanhol Goya. Abaixo um trecho do trabalho de Vik.



A segunda série, Pictures of Earth, também foi realizada aqui no Brasil, mais especificamente em minas da Vale do Rio Doce. A intenção do artista é confundir o expectador, misturando desenhos realizados em pequena e grande escalas nas minas da Vale. Confira o video abaixo e depois vá ao site do Vik e acesse Galeria/Earthworks/EGG Excerpt, pois o artista fala um pouco sobre a série.



Bom, acho que vale a dica. A exposição rola de segunda a sexta das 11:30 às 19:00 h, e aos sábados, domingos e feriados das 12:30 às 17:30 h. Fique esperto, pois acaba no dia 7 de outubro. O Paço das Artes fica na Av. da Universidade, nº 1, Cidade Universitária.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bandeiras


Ai ai, esses clientes viu. Eles pedem cada coisa!

Entrem no link e vejam o que os clientes fariam se pudessem dar pitacos nas bandeiras. Para visualizar precisa do plugin de visualização de Flash.

Indicação do Mauro Berimbau

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Oskope


Com esse site é possível fazer busca de várias coisas...ok já temos um monte de sites nesse mesmo formato. Mas o barato do Oskope é que você faz a sua procura com imagens nos sites relacionados e o resultado da busca pipoca na sua tela com imagens e até mesmo vídeo se for escolhido o Youtube.

Os ícones podem ser todos organizados na sua tela de modo a melhorar a busca e os vídeos podem ser assistidos no próprio site e clicando neles, você tem uma descriação dele.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Marié Digby

A cantora fenômeno do Youtube, Marié Digby, com mais de 2,3 milhões de pessoas (segundo o Wall Street Journal) assistindo aos seus vídeos considerados caseiros, foi finalmente contratada por uma grande gravadora, a Disney Hollywood Records. O problema, é que o contrato já estava selado desde 2005, ou seja, mais ou menos 18 meses até que a cantora tenha virado um sucesso na internet e até mesmo em rádios e podcasts.

Essa ação, mostrou como uma empresa pode se adaptar aos novos meios e fazer sucesso com eles, mas as reações dos usuários foram muito diversicadas, tiveram desde usuários que gostaram da ação até aqueles mais extremistas que diziam que perderam a vontade de viver e não acreditam em mais nenhuma corporação.

E tudo isso serviu para alguma coisa, todo mundo está falando e divulgando ainda mais a cantora, gerando um grande buzz sobre o assunto. Até mesmo eu, com mais essa postagem ;)

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Nintendo Wii


Nintendistas! A informação que todos esperávamos chegou. De acordo com o Financial Times o Nintendo Wii chegou à liderança de mercado no setor, e com uma grande ascendência, pois chegou no mercado quase um ano após o lançamento do XBox 360, que era o antigo líder de mercado.

Após 17 anos sem estar no topo de vendas de consoles, com o seu posicionamento para o público mais casual, porém sem esquecer do grande público hardcore que a empresa já conquistou, ela conseguiu vender 9 milhões de unidades, enquanto seus concorrentes venderam 8,9 milhões e 3,5 milhões com XBox 360 e Playstation 3, respectivamente.

Mas o dado que mais impressiona, é o fato de que mesmo o XBox 360 não ter conseguido espaço no mercado do Japão, ainda conseguiu ficar por muito tempo em primeiro lugar ae só agora perder essa posição.

E viva a imersão no entretenimento!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mendigo Online


Para quem acha que já viu de tudo na internet, ai vai uma novidade. Com seu site o mendigo de Sevilha na Espanha posta as suas fotos, recebe fotos de quem o viu em suas viagens, mostra vídeos e ainda aceita doações via PayPal.

O site feito em versões em inglês e espanhol ainda tem histórias, vídeos, FAQs!? e vendas de cartões postais. E o melhor de tudo, ele é sincero! Em suas plaquinas de doações na rua, você pode escolher se quer doar para ele comprar vinho, cocaína, comida ou qualquer outra coisa que ele precise no momento.

Vale a pena conferir lazybeggers.com, parece que essa modalidade está em ascensão por lá, já incluindo novos seguidores.

Só para lembrar seu o mote: "We´re honest. We make you smile. What more can you ask?"

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Ringtones?





Parece que algum brainstorm na indústria da música chegou em mais uma idéia "genial". Enquanto a Apple anuncia o suporte a ringtones customizáveis no seu iTunes, a Universal e a Sony BMG apostam em ringtones para vender CDs. Parece que eles acreditam piamente que o CD ainda está na moda e decidiram vender singles a US$ 6 - US$ 7 com três músicas (a canção original, uma versão remix e uma canção antiga da banda) dando o direito do consumidor baixar um ringtone da banda em seu site. O BetaNews diz que os executivos da indústria acreditam que adicionando este download de ringtone vão conseguir manter o formato vivo pelo "grande diferencial", desobrigando-o a competir com os downloads digitais.
O Engadget trouxe esta imagem engraçada sobre o tema, e parece que a receptividade de todos foi fraca quanto a idéia. Alguém tinha alguma dúvida quanto a isso?

Cuarteto de Nos

Talvez o vídeoclipe mais bonito que já vi. Pelo menos diferente ele é.
Estava surfando por aí no Orkut e quando fui deixar um scrap pra um amigo vi postado lá pra ele. Aliás, aqui vai o agradecimento ao Augusto, amigo do Faboi que postou nos scraps dele.
Não tem muito a ver com propaganda, mas curti bastante o design do clipe. Espero que curtam.
É de uma banda Uruguaia, chamada Cuarteto de Nos. Já estou procurando CDs deles pra baixar (aviso depois se eu curtir... rs).



Este outro é bem legalzinho e diferente também. Clipe Second Life!

sábado, 8 de setembro de 2007

Provador


Quando estiver passeando pela Coréia e ver uma roupa legal, você poderá prová-la sem mesmo trocar de roupa.

A nova modalidade tecnológica foi implementada em lojas onde o consumidor tem o seu corpo scanneado e em um telão vê o seu eu-digital com a roupa escolhida, na maior comodidade. Quer provar outra roupa? Só mudar a roupa pelo mesmo telão.

Seguindo essa idéia, a empresa de design interativo IconNicholson desenvolveu um espelho digital que tem as roupas escolidas pelo consumidor projetadas no próprio espelho e como estamos todos conectados, a sua imagem ainda pode ser enviada para a internet em tempo real.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Bierbörse


Esse palavrão ai em cima é a nova forma que alguns bares alemães criaram para divertir seus consumidores beberrões e ainda aumentar a venda de cervejas.


A ação se trata de uma bolsa de valores da cerveja, onde telões instalados nos bares mostram a cotação de cada marca e os preços das cervejas ficam flutuantes. A cada três minutos o telão é atualizado e causa um grande burburinho dentro dos bares.

O sistema que controla as ações tem um valor mínimo limitante para cada marca, para não ocorrer prejuízos para os donos dos bares. Mas o momento mais esperado da noite é quando a bolsa quebra. Toda a cerveja tem seus preços diminuídos e para dar ainda mais emoção, luzes e sons são ligados dentro do bar, e é claro, os clientes correm em alvoroço para os balcões.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Imax de Porão!

Um maluco jura que conseguirá fazer um filme Imax sobre saturno só com fotos still no porão de sua casa. O filme, desenvolvido por Stephen van Vuuren em Greensboro, NC, chama-se "Outside In" e conta até com um site na web. Confira abaixo um vídeo de apresentação do projeto. Abaixo um pequeno video sobre como o maluco está fazendo o filme.



Para quem não sabe, a tecnologia Imax (Image Maximum) é oriunda do Canadá e pode ser caracterizada por um "super cinema". As salas de exibição contam com telas de 22 metros de comprimento por 16 metros de altura e o filme é projetado em altíssima resolução (a película do Imax tem 70 mm contra os 35 mm do cinema convencional).

Confira abaixo um teaser-trailer do filme:

Ipod



A Apple lançou ontem sua nova linha de iPods, apresentando o iPod Touch e o novo iPod Nano. Desde antes do lançamento do iPhone todos já esperavam um iPod widescreen, mas a Apple inovou e colocou no mercado um player muito parecido com seu telefone celular, inclusive com internet sem fio embutida. Parece que Steve Jobs pretende mudar os hábitos de consumo do mercado de mp3 players novamente.

O iPod Touch, além das novidades de ser touch screen e ter Wi-Fi embutido, não foi disponibilizado com hard drives. O player conta com duas versões, de 8Gb e 16Gb em memória flash. Nos resta saber se finalmente a Apple acertou a mão na bateria de seus players, pois é um atributo que nitidamente fica devendo.

Devido ao boom que o iPod Touch causou, o seu irmãozinho Nano ficou em segundo plano. O player recebeu atualização no tamanho de sua tela e em sua memória flash (tirando de linha a versão de 2Gb).

A empresa americana apresentou também suas novas versões do iPod Classic, que ganharam atualizações em seus hard drives. O player conta agora com versões de 80Gb e 160Gb (eu devia ter esperado pra comprar um iPod em vez de comprar meu HD externo).

No entanto, o maior lançamento do dia ficou reservado para a iTunes Wi-Fi Music Store. A Apple aposta há muito tempo na portabilidade e desta vez adaptou sua loja online compatibilizando-a com o iPod Touch. Vamos esperar algum tempo pra conhecer os resultados do lançamento.