domingo, 23 de setembro de 2007

Valeu Kassab!


O excelentíssimo prefeito desta ilustre cidade continua firme na sua batalha por nos proporcionar uma cidade melhor. A pérola da semana foi a reafirmação da lei da Cidade Limpa eliminando a publicidade de pontos de ônibus. Os próximos alvos serão os relógios de rua.

Segundo o prefeito, todas as empresas de mídia exterior foram notificadas no último dia 14 sobre a proibição de todo e qualquer anúncio publicitário nas ruas da cidade. Em função disso, a prefeitura montou uma equipe de vistoria que limpou todos os anúncios de pontos de ônibus da cidade, a começar pela Avenida Paulista e região. Agora, empresas de mídia exterior e anunciantes que desrespeitarem a lei terão de pagar multa de R$ 10 mil reais cada um.

Publicitários e anunciantes devem incomodar muito mesmo, já que o prefeito não deixa de se preocupar com suas atividades. Sem dúvida alguma causam mais mal para o famigerado "bem estar social" do que a fome, a pobreza, as ruas esburacadas, a violência etc.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido Braulio,
O nosso prefeito está prefeitando muito bem. A cidade está SIM mais limpa e bonita como há décadas não se via.
Publicitários vendem mídia exterior por que era uma alternativa barata e que o anunciante certamente enxergaria, tocaria, e nesse processo de compra e venda, a tangibilidade é fator fundamental, vc já deve ter estudado isso.
As empresas brasileiras tem que aprender que não se pode querer lucro a qualquer custo, lucro pelo lucro, o negócio está exatamente enxergar nosso ambiente com responsabilidade.
Por isso tudo, VALEU KASSAB!
A propósito, na próxima eleição, Marone (Oscar) para prefeito!!!!

Abraços

braulioaraujo disse...

Em primeiro lugar, era bom que tivesse se identificado para podermos estabelecer um diálogo não anônimo.
Bom, comentando a sua crítica sem dúvida devo concordar que a mídia exterior é uma alternativa barata, mas discordo quando diz que a sua função é meramente a tangibilização da mensagem. A mídia exterior está presente nas nossas vidas e é extremamente importante no processo de comunicação, pois atuam principalmente como mídia de lembrança e têm papel garantido no conceito de comunicação 360º.
Sem dúvida falta a muitos anunciantes consciência política e ambiental, no entanto o mercado de publicidade vem sofrendo retaliação oriunda de uma ditadura onde foi definido que não poderemos mais usar o "espaço público" para nos comunicarmos. Sem dúvida alguma concordo com a REGULAMENTAÇÃO do uso de mídias exteriores, no entanto a ação do excelentíssimo prefeito está tomando uma conotação de PROIBIÇÃO, coisa que não vejo propósito para acontecer. Quando você fala em enxergar nosso ambiente com responsabilidade, acredito eu que deveriamos ler um ambiente despoluido e regulamentado. Agora, não podemos ser ingênuos a ponto de dizer que proibir os anúncios é sensato. Anunciantes têm um papel importante na economia brasileira, pois todos eles contribuem produtivamente para a geração de empregos, construção de infra - estrutura e pela movimentação do PIB brasileiro. Privando estas empresas de anunciar, estamos dizendo que elas não devem aumentar seus faturamentos e, por consequência, o PIB brasileiro.
O assunto oferece margens enormes para discussão, logo espero que responda para estabelecermos um diálogo.

Braulio Araujo

Anônimo disse...

é. o kassab tá sabendo limpar mesmo a cidade...
tá limpando inclusive ela dos pobres.
camelôs e mendigos fora!
pobres, fora!
tá prefeitando suuuuuuuper bem! só tá faltando a rampa anti-gente de novo...
ê tucanada bacana hein?!